Encontre aqui:

quarta-feira, outubro 09, 2024

A Jornada do dia

Na manhã que desponta, olhos na luz
Uma nova rotina, em família nos seduz
Amamos a paz do nosso lar
Mas a estrada com sol tem seu jeito de brilhar
Chuviscos no vidro dançam em sintonia
No caminho para a escola, esposa e filha
Juntos: mestra e aluna, e eu um aprendiz
Clareiam-se as horas, início de um dia feliz.




A Jornada do Dia: Reflexões sobre a Rotina Familiar

    Na correria do dia a dia, muitas vezes esquecemos de valorizar os pequenos momentos que se desenrolam diante de nós. O poema A Jornada do Dia nos convida a refletir sobre a beleza das manhãs em família, onde cada despertar traz consigo a luz e a esperança de um novo começo.
    Na manhã que desponta, nossos olhos se iluminam com a luz do sol, anunciando não apenas o início de mais um dia, mas também uma nova rotina que, em sua simplicidade, nos seduz. É nesse calor familiar que encontramos a paz do nosso lar, um espaço seguro onde podemos recarregar as energias.
    Entretanto, há uma mágica especial na estrada ensolarada que percorremos, onde os chuviscos no vidro do carro dançam em sintonia com a música da vida. Cada gota que escorre nos lembra que, mesmo nas pequenas adversidades, a beleza está presente.
    O caminho para a escola se torna uma jornada compartilhada entre esposa, filha e eu, onde aprendo a cada passo. Juntos, somos mestra, aluna e aprendiz, com lições que vão muito além dos livros. É nesse momento que clareiam-se as horas, dando início a um dia feliz repleto de aprendizado e amor.
    Neste poema, encontramos um lembrete poderoso: cada dia é uma nova oportunidade de amar, ensinar e aprender. Que possamos sempre valorizar essas jornadas, pois são elas que tornam a vida rica e significativa.

Pedro Trajano
opoetatardio

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou mais eu. Mas o meu eu tem empatia pelo seu eu. (Pedro Trajano)